CONFIRA CINCO DICAS DE COMO DEIXAR OS CABELOS COLORIDOS BEM CUIDADOS!

12:05

Aqui vão 5 dicas infalíveis  para você deixar os cabelos bem hidratados e da cor que você quer.

1. Prepare os cabelos antes de pintá-los: Pontas duplas e ressecadas ficam ainda mais secas depois da coloração, portanto, corte-os antes de pintar. Se você for fazer a coloração no salão, use o cabelo do jeito que você costuma usar normalmente para que a colorista entenda seu estilo.
2. Seja você mesmo: Não pinte seus cabelos inspirada na cor das madeixas de celebridades ou amigas. Cada um fica bem (ou não) com um tom. Por exemplo, quem tem pele muito pálida ou rosada, combina melhor com madeixas loiras ou castanha clara, enquanto aquelas que têm pele morena combinam mais com mechas acobreadas. A textura do cabelo também influencia. Quem tem madeixas onduladas pode suportar até cinco ou seis tonalidades de cor, já quem tem cabelos finos e lisos, o melhor é optar pelo efeito de coloração mais uniforme.
3. Saiba se comunicar: No caso de você pintar o cabelo no salão, saiba descrever extamente para a colorista como você está imaginando que seu cabelo fique. Mas entenda que este também é apenas um ponto de partida, porque é a profissional que vai avaliar qual o melhor tom de tintura para seu tipo de pele e madeixa.

4. Vá com calma: Se você é morena, mas sempre sonhou em ser loira, vá com calma na hora de pintar seus cabelos. Comece descolorindo dois tons mais claros do que a cor natural do seu cabelo. Conseguir um tom de loiro bonito, geralmente leva de 4 a 6 sessões. Portanto, não faça mudanças radicais de uma só vez.
5. Prolongue os resultados: Uma vez que você coloriu os cabelos, saiba como manter a coloração. Uma dica é usar produtos que protejam a cor, como shampoos e condicionadores específicos para quem pinta as madeixas. Também procure usar produtos que contenham silicone.


Beijos meninas, até o próximo post :**

You Might Also Like

0 comentários