Unhas GRANDES e FORTES

16:59

Oi amores ..

O post de hoje é uma SUPER dica para você que quer ter unhas fortes e grandes !

Hoje eu vou dar 9 passos para deixar sua unha linda como você sempre sonhou!

http://www.quelguimaraes.com/2013/10/unhas-grande-e-forte-descubra-o-segredo.html


Pare de roer as unhas. Sim, é muito difícil. Mas existem alguns esmaltes de sabor amargo no mercado. Vá ao supermercado e compre um. Você pode usá-lo em sua unha nua ou em cima do esmalte. A única coisa é que eles podem precisar ser reaplicados a cada poucos dias para o gosto amargo permanecer.

Deixe lixas por perto. Lixe apenas uma vez por semana. Dependendo dos genes, as unhas podem quebrar facilmente. Elas muitas vezes quebram se estão desiguais e crescem assim naturalmente. Então estoque lixas em todos os lugares e, sempre que vir irregularidades, lixe as unhas todas para o mesmo comprimento, forma e tamanho. Certifique-se de lixar na mesma direção para evitar a quebra da unha. Substitua sua lixa todo mês, ou até mesmo antes do grão suavizar.

Beba água. Suas unhas vão te amar por isso. Você também pode tomar multivitamínicos para acelerar o crescimento, e loções ajudam a manter a umidade.

Tente lidar com itens mais naturais. Troque o plástico por madeira, tecido, couro, etc. Você pode fazer isso simplesmente comprando mais itens naturais, então isso significa nada de doces! É difícil, mas se tirar o açúcar por um tempo, suas unhas crescerão mais fortes e não vão quebrar tão facilmente.

Saiba que tipo de unhas você tem. Existem cinco: as secas, as quebradiças, as danificadas, as moles e as normais. Cada um precisa de alguns cuidados específicos, como a seguir.
  • Se tiver unhas normais, você é uma garota de muita sorte! Elas não terão nenhuma falha (a não ser que as roa).
  • Se tiver unhas secas, aplicar azeite nelas sem esmalte e nas cutículas duas vezes por dia e massageie.
  • Se tiver unhas quebradiças, isso significa que elas estão muito duras e precisam de umidade.
  • Se tiver unhas danificadas, elas se dividem, quebram, nunca crescem e precisam desesperadamente de ajuda. Isto pode ser devido a um problema de saúde; consulte o seu médico.
  • Se tiver unhas moles, por incrível que pareça, elas podem ter umidade demais! A culpada é a água, por isso lembre-se de usar luvas sempre que for fazer alguma coisa relacionada a ela, como lavar pratos ou roupas.
Aplique mais do que uma camada de esmalte, ou uma camada de base, duas de esmalte e uma cobertura transparente. Isso faz com que as unhas parem de lascar e pareçam mais fortes, mas se não tiver tempo, você pode comprar esmalte especial para evitar lascas (mas isso não vai funcionar tão bem). Outra forma de fazer a unha parar de lascar é passando um pouco de esmalte na ponta dela. Além disso, adicione uma camada nova de cobertura incolor todos os dias. Usar removedor quando seu esmalte lascar vai só enfraquecer as unhas, em vez de fortalecê-las.

Mantenha-as naturais. Pinte as unhas somente em algumas semanas. Não use esmalte demais, ou ele pode manchar as unhas.

Não cole unhas ou pontas postiças. Isso danifica as suas unhas e as deixa mais fracas quando você remove as postiças.

Evite usar acetona. Ao retirar o esmalte, não use removedor 100% acetona, porque ele resseca as unhas. Isso diminui a força delas e as deixa abertas para danos.
  • Ponha um par de camadas de cobertura incolor sob seu esmalte colorido. Dessa forma, seu esmalte vai descascar sozinho em vez de lascar um pouco de cada vez e forçar você a usar removedor de esmalte.
Gostaram dessas dicas ?

Vou deixar aqui também, a Playlist que a Blogueira e Youtuber, Quel Guimarães tem no canal dela dando varias dicas que ela usou e deu super certo!
É só clicar aqui e conferir !

Beijos 

You Might Also Like

0 comentários