Argila Verde | Benefícios

22:00

Oi amoooooooooooores.

Hoje eu vim falar sobre os benefícios da argila verde ♥



A argila esta presente nos tratamentos medicinais e estéticos para melhorar de forma saudável sua pele.
Ela é um composto de origem mineral coletado do solo e é uma grande aliada para peles oleosas , pois possuem fatores que absorvem o óleo da pele de forma saudável.

A argila verde, também chamada de montemolinorita ou montmorilonita, tem origem francesa e é a que possui maior diversidade em elementos naturais, tais como: óxido de ferro, magnésio, cálcio, potássio, manganês, fósforo, zinco, alumínio, silício, cobre, selênio, cobalto, molibdênio e possui um pH neutro. É indicada para peles normais e oleosas, tendo ação tonificante, adstringente e estimulante. Ela pode ser aplicada na pele e nos cabelos e não tem contra-indicação. 

A argila pode melhorar a limpeza, esfoliar a pele , acalmar inflamações, clarear manchas e ativar a circulação superficial, melhorando a vitalidade, tratar celulite e acne ! Em pele com espinhas, ela ajuda a controlar a oleosidade excessiva, tornando a pele mais homogênea e equilibrada. Promete também ser uma aliada milagrosa na hora de queimar gordura localizada e diminuir celulite. É tão poderosa que promete eliminar de vez a barriga.
Como aplicar a argila verde?
É mais comum que a argila seja aplicada na face. Seu resultado é imediato e eficaz. Abaixo, aprenda como fazer uso da argila verde no rosto corretamente.
  • Coloque em um recipiente, duas colheres (sopa) de argila verde;
  • Adicione água ou soro fisiológico aos poucos até formar uma pasta cremosa;
  • Antes de aplicar a argila, lave bem a face com sabonete;
  • Com auxílio de um pincel, passe a argila no sentido de baixo para cima, evitando a região da boca e olhos.
  • Deixe agir por 20 ou 30 minutos e lave com água morna ou fria.
Não se preocupe se durante o processo sentir a pele pinicar, ou se depois que lavar o rosto ele estiver vermelho. É perfeitamente normal e logo passa.

Eu espero que tenham gostado desse post , se gostaram comentem ai embaixo se você ja usou a argila verde e quais foram os resultados !
Onde me encontrar ♥
Facebook ♥ Instagram ♥ Twitter ♥ Youtube 


You Might Also Like

0 comentários