O papo é : Menstruação !

12:13

Oii meninas, como vocês estão??
-Ja viram no titulo do post? Sim o papo é MENSTRUAÇÃO  um papo meio chato de se falar, mais ao mesmo tempo MUITO importante...

O que é Menstruação?


Menstruação é a causa fisiológica do período fértil da mulher, que se dá caso não haja a fecundação do ovócito, permitindo a eliminação periódica, através da vagina, do endométrio uterino (ou mucosa uterina).O folículo ovariano em desenvolvimento, comandado pela glândula hipófise, produz os hormônios ovarianos estrogênio e progesterona, que promovem o desenvolvimento endometrial próprio para gestaçãoO ovócito não fecundado se degenera, e sai com muco uterino (ou endométrio), sangue e hormônios. Em condições normais, e não havendo nada que impeça os ciclos femininos, este fenômeno ocorre, em média, de 28 em 28 dias, e tem uma duração de 3 a 7 dias.

Ta ai vocês me dizem, Geiagleyse não entendi quase nada dai, vou explicar :
A menstruação é um período fértil que toda mulher tem a menstruação tem uma duração de 3 a 7 dias, mais tem casos que algumas meninas passam mais dias nesse período, durante o período menstrual o nosso corpo passa por uma transformação, "Quase" nunca percebido, muitas meninas tem a sua PRIMEIRA menstruação, ou seja, a Menarca : menarca (primeira menstruação)não tem uma idade certa para aparecer. Depende muito de mulher para mulher. Aparecer a menarca entre os 9 anos e 18 anos é normal (a partir dos 18 anos pode ser indício de doença).

Então meninas deu pra entender um pouco o que é?

Agora vem as consequências que ela tras pra nós mulheres..

No meu caso, eu sinto Cólica, dor de cabeça, estresse, TPM, dor nas pernas [ quase fico sem forças para levantar]  eu ja fui ao medico e ele me disse que isso era normal, mais mesmo sendo normal é MUITO ruim ,  fica sentindo dor, irritação entre outras coisas..


Bom meninas, o post é isso.. Um papo muito interessante e que muitas meninas tem vergonha de falar

You Might Also Like

0 comentários