5 ERROS na hora de fazer chapinha nos cabelos!

20:43

A chapinha é um aliado de quem quer alisar os cabelos se passar horas no salão de beleza,e com a pressa as mulheres cometem alguns deslizes na aplicação da prancha,danificando os fios.
1-Usar chapinha com o cabelo molhado 
Passar a prancha nos fios úmidos ou molhado é como “fritar” os cabelos – você inclusive ouve aquele barulho de alimento fritando e vê a fumaça saindo dos fios. “Isso destrói a fibra que estrutura os fios, além de deixá-los ressecados e com um aspecto queimado”, afirma a cabeleireira Roserlene.   


2-Fazer chapinha com o cabelo sujo 
O liso amassou e você queria só dar uma arrumada nas pontas? Esqueça essa ideia, lave o cabelo e faça o alisamento todo novamente. Aplicar a prancha nos fios sujos, ainda que você tenha lavado no dia anterior, deixa o cabelo com aspecto pesado e oleoso. “A oleosidade da raiz se espalha por todo o comprimento, deixando os fios grudados”, diz o cabeleireiro Nando Ardessore, do salão L’Officiel III, em São Paulo.

3-Esquecer a chapinha na mecha 
Para garantir que o cabelo fique bem liso ou então para deixar as pontas viradas, é comum algumas pessoas deixarem a chapinha parada no cabelo. “As chances de você derreter a mecha com essa prática são grandes, devido a alta temperatura das pranchas”, afirma a cabeleireira Carla. “É preciso passar a prancha rapidamente pelos fios, para que o calor não danifique ainda mais o cabelo.” 



4-Não hidratar 
Quem tem o costume de alisar o cabelo com chapinha deve fazer uma hidratação pelo menos uma vez por semana. “Ela ajuda a devolver a umidade natural dos fios e restaurar os danos causados pela chapinha, trazendo de volta a vitalidade”, diz o cabeleireiro Nando. 

5-Fritar o cabelo todos os dias 

Os especialistas recomendam passar a prancha somente nos dias de lavagem do cabelo – em dias alternados ou três vezes por semana, por exemplo. “É importante também dar um descanso para a prancha e usar o secador pelo menos uma semana no mês, pois ele danifica muito menos os fios”, explica a hair stylist Andreia. Ela afirma que usar a chapinha todos os dias retira a umidade natural dos fios, deixando-os ressecados e danificando as pontas.  


Texto e imagens : Fina e Rica

You Might Also Like

1 comentários