MÁSCARAS ESFOLIANTES – limpam profundamente e removem células mortas, favorecendo a penetração dos ativos de outra máscara que venha a ser aplicada na sequência ou do creme hidratante ou anti-idade habitual.

Vou mostrar 5 receitas caseiras rápidas e fáceis para vocês.

Leite de soja com fubá
Ingredientes
¾ de xícara de leite de soja
1 colher (sopa) de farinha de aveia
1 colher (sopa) de fubá

Como fazer
Misture todos os ingredientes e deixe descansar por 5 minutos. Aplique em todo o rosto, pescoço e colo. Deixe agir por 10 minutos e depois massageie suavemente com movimentos circulares, sempre umedecendo a ponta dos dedos com água para facilitar as manobras. Retire com água mineral utilizando um borrifador.


Fubá e mel
Ingredientes
Fubá
Mel
Como fazer
Misture os dois ingredientes de maneira que forme uma pasta homogênea e leve. Aplique suavemente no rosto fazendo movimentos circulares. Retire com água corrente.


Mel e água
Ingredientes
1 colher (chá) de mel
½ colher (chá) de água
Como fazer
Misture os ingredientes até obter a consistência de uma máscara, ou seja, um creme firme. Faça uma massagem com batidinhas suaves para ativar a circulação. Nas regiões onde as rugas são mais evidentes, dê uns beliscõezinhos, como se estivesse “costurando” a ruga, isso estimula a circulação sanguínea, que nutre a pele. Depois aplique uma camada de mel puro e deixe por 10 minutos. Retire com água corrente.


Mel, iogurte, aveia e hortelã
Ingredientes
2 colheres (sopa) de aveia em flocos
50 g de iogurte natural
1 colher (sopa) cheia de mel
1 colher (chá) de folhas de hortelã
Como fazer
Misture a aveia, o iogurte e o mel, de maneira que os três ingredientes formem uma consistência cremosa firme. Acrescente as folhas de hortelã. Retire com água corrente e em seguida borrife chá de hortelã bem fresco, não muito gelado.


Clara de ovo e mel
Ingredientes
1 clara de ovo batida em neve
2 ou 3 colheres (sopa) de mel
Como fazer
Com um "mix" misture a clara em neve e o mel até ficar com consistência homogênea. Aplique na face e pescoço imediatamente e deixe por 15 minutos. Retire com água de coco.


Fonte de pesquisa : UOL Mulher