Repostando - Bronzeador Caseiro como fazer ?

06:30

Oi amores, hoje eu vim com um #Repostando que é uma seção de post que eu vou fazer no mês de novembro para celebrar o B-DAY do bloguito *---*


A dica de hoje é BRONZEADOR CASEIRO e como eu sei que a mulher Brasileira adora uma marquinha vim respostar essa receitinha e dar novas receitas' !

A minha receita é a mais fácil de todas !

Receita: 

  • Duas Colheres de hidratante 
  • Farelo de Pó um tom mais escuro que sua pele, eu sugiro que peneire o pó antes de mistura-lo, caso contrário ele irá empelotar.


Segue algumas receitinhas que eu peguei do site Feminina.pt <3



Sésamo e coco

Rico em vitamina C, o óleo de sésamo hidrata e ilumina a pele. Enquanto que o óleo de coco contém gorduras que ajudam a proteger a pele dos danos do sol e a nutrir.
  • Ingredientes: meia chávena de óleo de coco; 30 ml de óleo de sésamo; 2 chávenas de água de rosas; 2 colheres de sopa de bórax (borato de sódio) e manteiga de abóbora.
  • Instruções: junte os ingredientes numa tigela de vidro. Aqueça no micro-ondas, numa potência alta, durante 4 minutos. Misture os ingredientes lentamente com a ajuda de uma batedeira. O resultado será uma loção rala, mas cremosa.

Chá

Ao contrário do bronzeado adquirido pelo sol, o chá funciona mais como um autobronzeador, escurecendo a pele naturalmente sem causar danos às células.
  • Ingredientes: 3 sacos de chá preto; 3/4 de água; 1/4 de chávena de lanolina; e 1/4 de chávena de óleo de sésamo.
  • Instruções: ferva a água. Coloque os sacos de chá na água e deixe-os de molho durante 5 a 10 minutos. Depois, misture 1/4 de chávena da infusão, a lanolina e o óleo de sésamo num liquidificador. Misture os ingredientes a uma velocidade lenta e vá adicionando o resto da infusão do chá aos poucos. Aplique a mistura na pele.

Cacau

Outra receita simples e fácil de autobronzeador é o chocolate em pó, que dá à pele um acabamento suave, natural e sem aparência laranja. O efeito é imediato como um autobronzeador.
  • Ingredientes: 1/4 de chávena de cacau; creme ou loção branca (à sua escolha)
  • Instruções: Misture os ingredientes até ficar um creme consistente e aplique-a na pele. Os efeitos de cor são imediatos.

Pré-bronzeamento

Para que o bronzeado dure mais tempo, deve preparar a pele.
  • Esfoliação pré-bronze: vai precisar de 1 colher de bicarbonato de sódio, 1 colher de sopa de mel e 1 colher de sopa de azeite virgem. Misture os ingredientes. Esfolie a pele com esta mistura antes de bronzear. Para além de ser barato, natural e suave, esta mistura remove as células mortas sem danificar a pele e mantém a pele saudável, devido às propriedades anti-bacterianas do mel.
  • Sumo bronzeador: vai precisar de 3 cenouras médias, 1 ramo de brócolo, meia beterraba e 400 ml de água. Coloque os ingredientes na liquidificadora. Verta para um copo, adicione gelo e adoce a seu gosto. Este sumo ajudará a preparar a pele para o sol e incentivar a produção da melanina (responsável pelo bronze).

Dicas

  • Além de poupar dinheiro, ao criar o seu próprio bronzeador poderá definir o aroma e evitar químicos que são encontrados nas marcas tradicionais. Óleos como lanolina, coco e sésamo são ótimos para proporcionar bons resultados ao nível do bronzeado natural.
  • Como qualquer creme, quando cria o seu bronzeador caseiro, deve testá-lo numa parte da pele para verificar a cor e qualquer possível reação alérgica. Use luvas de plástico ou lave as mãos para evitar manchas.
  • O bronzeador tem a função apenas de proporcionar à pele um tom bronzeado. Para a proteção da pele é sempre necessário usar protetor solar.

Eu espero que vocês tenham gostado , que Deus abençoe vocês ..

E vão pegar broooooooonze 

You Might Also Like

0 comentários