Dicas práticas para organização de armários e gavetas‏

18:00

Oi meu amores ♥

O post de hoje é uma dica para você que quer organizar sua casa.

ProCompra, plataforma de cotação e intermediação de móveis planejados, levantou algumas dicas que irão ajudar na rotina do dia-a-dia para manter armários e gavetas organizados.
Para começar, vale lembrar que, para manter o guarda-roupas organizado, a principal prática é consumir com planejamento. Ou seja: comprar apenas o que é realmente necessário, com boa qualidade e sem exagerar na quantidade .
Além disso, usar produtos organizadores que permitam a manutenção das roupas. Os principais são os cabides, que devem sempre ser adequados (ou adaptados) para cada tipo de roupas. 
É preciso também categorizar todos os itens dentro do armário, com padrão de dobra para a boa visualização e para facilitar o uso das roupas/acessórios no seu dia a dia.
Vera Corradi é organizadora profissional e acredita que “a vida flui melhor com a organização”. Para ela, não se trata de luxo e sim de necessidade. Na hora de organizar o guarda-roupas, ela explica que 90% das roupas devem ser penduradas, porque assim ficam mais visíveis e tendem a ser melhor utilizadas.
“Somente serão dobradas roupas de gavetas: roupas intimas, de ginástica, de praia, meias, cachecóis, etc.”, ela recomenda. No entanto, antes de pendurar a roupa em um cabide, faça um pequeno teste e assegure que a peça não fique “pendendo”, pois isso pode estragá-la.
A organização da cozinha, bem como do guarda-roupas, depende de uma análise da dinâmica da residência. “Quantas pessoas vivem na casa? Almoçam e jantam em casa? A vida social é intensa?”, esses são pontos devem ser levantados para se fazer um planejamento. “Através dessa dinâmica é que iremos planejar a distribuição das louças, panelas e utensílios”, explica Vera.
Primeiro, é feita a categorização das peças (louças, panelas, plásticos, utensílios, etc.). Depois, recomenda-se que sejam descartados itens sem utilidade. Finalmente, é hora de colocar tudo em ordem, tentando deixar à mão o que se usa com mais frequência.


*Post sugerido 

You Might Also Like

0 comentários